sexta-feira, 15 de junho de 2012

V Encontro Latinoamericano de Economia Solidária e Comércio Justo 2012

Encerrou no dia 13 de junho, no Rio de Janeiro, o V Encontro Latino-Americano e Caribenho de Economia Solidária e Comércio Justo, organizado pelo Rede Intercontinental de Promoção da Economia Social e Solidária (Ripess), pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e Instituto Marista de Solidariedade, dentre outros parceiros. O evento reuniu 260 representantes de empreendimentos econômicos solidários de países da América Central, América do Sul e Caribe.
O objetivo do encontro tem por prioridade o fortalecimento das redes de economia solidária e comércio justo, por meio do diálogo de experiências e novas práticas econômicas solidárias que visam à convergência a favor da justiça social e ambiental e da democracia participativa.
O Encontro foi realizado às vésperas do início da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20 e Cúpula dos Povos por Justiça Social.
Os participantes elaboraram a Carta do V Encontro à Rio +20, reafirmando, mais uma vez, a economia solidária como modelo de inclusão produtiva, social, econômica respeitando a sustentabilidade do planeta.
Patrocinadores:
Vídeo do V Encontro:

Nenhum comentário: