quinta-feira, 3 de abril de 2008

Canto da Floresta

GRUPO MINHAS RAÍZES


O grupo é formado por crianças e adolescentes da comunidade ribeirinha de Nazaré, Baixo Rio Madeira, no município de Porto Velho/RO. Sob a orientação de Timaia, Tullio Nunes e Sílvia Helena, resgatando músicas e histórias do imaginário das populações tradicionais ribeirinhas, inerentes ao folclore amazônida.


Essas crianças e adolescentes, além de seus cantos, utilizam instrumentos produzidos a partir de insumos colhidos da floresta ou reciclando madeira de refugo.


Os sons e letras são provenientes da cultura e do imaginário local.


Além do fortalecimento e visibilidade da Comunidade Ribeirinha de Nazaré, esta iniciativa poderá agregar outras possibilidades de desenvolvimento, gerando trabalho e renda aos moradores e moradoras.

>

O grupo “Minhas Raízes” é formado por Janaina, Irena, Susiane, Mirlene, Talia, Maria Aparecida, Rafaela, Larissa, Rosane, Gleiciane, Silviane, Talita, Ítalo, Roberto e Cristian, no vocal; Talisson, na flauta; Tanisson e Tyson, na percussão; Alisson e Romário, no checo checo; Timaia, na direção, violão e voz; Túlio, na direção e teclado e Silvia Helena, na regência do coral. São alunos ribeirinhos da escola municipal Floriano Peixoto. O CD foi patrocinado pela Prefeitura de Porto Velho. “O grupo começou com a minha própria família. E à medida que fomos nos apresentando outros foram se interessando em participar. Estamos juntos há quase quatro anos”, conta o músico e idealizador do “Minhas Raízes”, Timaia, destacando que além dele, seus seis filhos fazem parte do projeto.


O Álbum “Em cada som uma história”, apresenta 14 faixas entre sons instrumentais e vocais do Coral Minhas Raízes.


O CD pode ser adquirido através dos contatos:

69 8415-0403

tullio_musical@hotmail.com

Nenhum comentário: