sábado, 12 de julho de 2008

Quilombolas de Rondônia participam de evento em Campinas



REDE MOCAMBOS
é articulação e promoção de ações de formação, integração, fortalecimento, dentre outros aspectos, inicialmente na região de Campinas/SP, onde nasceu o primeiro núcleo da Rede, e agora em âmbito nacional tendo comunidades do Norte ao Sul do país, conectadas e articuladas na Rede Mocambos, através do uso das tecnologias de informação e comunicação.

A Rede Mocambos, nasceu com a idéia de criar forte laços entre as comunidades; propiciar vivências, como encontros presencias, onde as pessoas possam se conhecer para depois manter contatos usando as tecnologias de informação e comunicação. Querer escolher os próprios caminhos leva a Rede Mocambos a acreditar num modelo de cooperação que vê as comunidades procurarem apoio para os próprios projetos e o projetos que lhes interessam. No entanto, nunca houve um encontro nacional da Rede Mocambos, que se necessário agora para definirmos coletivamente as diretrizes para os mocambolas.

Nesse ritmo de construção solidária e fortalecimento, quilombolas de várias comunidades de Rondônia participarão do evento.

Quais mocambolas de Rondônia participam?

Laís Santos - Projeto Brasil Local e Comunidade Quilombola de Forte Principe da Beira
Esmeraldina Leite - Comunidade Quilombola do Senhor Jesus
Valda Ibanês Braga - Comunidade Porto Rolim de Moura do Guaporé
Elton Calazans - Comunidade Santo Antônio do Guaporé

Mais informaçãoes sobre o que é a REDE MOCAMBOS: Confira aqui

Nenhum comentário: