quinta-feira, 10 de julho de 2008

Inicia amanhã em Santa Maria/RS o maior evento de Economia Solidária do Mercosul

15ª FEICOOP - FEIRA ESTADUAL DO COOPERATIVISMO, 4ª FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO MERCOSUL, 7ª FEIRA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA, 8ª MOSTRA DA BIODIVERSIDADE E DA AGRICULTURA FAMILIAR


Data: 11 a 13 de Julho de 2008.


Descrição breve: a 15ª Feira Estadual do Cooperativismo Alternativo, 8ª Mostra da Biodiversidade, 7ª Feira Nacional de Economia Solidária e a 4ª Feira da Economia Solidária dos países do Mercosul. São Eventos nacionais e internacionais das organizações populares, associações, cooperativas, empreendimentos solidários do meio urbano e rural, no fortalecimento da autogestão e dos pacs (projetos alternativos comunitários), projetos de geração de trabalho e renda, através da Cáritas Regional - RS e Projeto Esperança/Cooesperança na Diocese de Santa Maria, com o apoio e organização conjunta da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego e da Prefeitura Municipal de Santa Maria.

O Evento está programado para os dias 11 a 13 de julho de 2008, junto ao terminal de comercialização direta do projeto esperança/cooesperança, situado à rua heitor campos, fundos do santuário-basílica nossa senhora medianeira em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

A economia popular solidária vai muito além da resistência à excluSão social e ao desemprego. ela aponta para uma nova prática econômica ou até mesmo a “reinvenção da economia”, provando que “uma nova economia é possível”, que é capaz de criar e fortalecer novos empreendimentos, gerar trabalho e renda a partir do trabalho cooperativado, autogestionário e gestão participativa e transformadora. coloca o trabalho acima do capital. a prática da economia solidária e o cooperativismo alternativo está fundamentada na cooperação, na autogestão, na produção coletiva, na comercialização direta, na justa distribuição de renda, na solidariedade, na agroecologia, no comércio justo, na agricultura familiar, com a lógica econômica que valoriza o ser humano e o trabalho, acima do capital, formando novos sujeitos para o exercício da cidadania e inclusão social. afirma com certeza e convicção de que “uma outra economia acontece”.



Promoção:
Projeto Esperança/Cooesperança - Diocese de Santa Maria e Prefeitura Municipal de Santa Maria - RS - Brasil

Informações:
55 3219 4599/3223 0219

Local:
Terminal de comercialização direta do projeto esperança/cooesperança Dom Ivo Lorscheiter - Rua Heitor Campos (fundos do Santuário Medianeira), Santa Maria - RS

Coordenadores:
Irmã Lourdes Dill

Público Alvo:
Comunidade em geral

Home Page:
http://www.esperancacooesperanca.gov.br

Home Page:
projespcooesp@terra.com.br

Nenhum comentário: