quarta-feira, 9 de julho de 2008

Projeto Brasil Local e representantes do Fórum Rondoniense de Economia Solidária organizam Oficina Estadual


Durante os meses de junho e julho, representantes da Economia Solidária em Rondônia movimentam-se em torno de um objetivo que é a estruturação do Fórum Estadual. O intuito vem desde os processos de reestruturação debatidos durante Oficinas Regionais do FBES, se reforçando após à IV Plenária Nacional.

O objetivo é traçar estratégias de desenvolvimento da Economia Solidária pautado no fortalecimento e inserção dos empreendimentos solidários urbanos e rurais, capilarizando o FRES até atingir toda a extensão estadual.

O Projeto Brasil Local e outras instituições vem fomentando essa iniciativa desde o ano de 2006. Porém, somente agora com novos fôlegos trazidos das manifestações nacionais, regionais e estaduais dos FEES/FBES, além do trabalho de agentes de Economia Solidária, as várias políticas da Senaes/MTE e outras políticas ministeriais do Governo Federal, vem possiblitando que a Oficina de Estruturação venha a se materializar.

As instituições que se mobilizam nesse intuito, além do Brasil Local, são: SRTE/MTE, DFDA/MDA, Cooperativa de Catadores Unidos pela Vida de Porto Velho, Centro Agroecológico e Cultural de Niterói, COOPRAZOM, Central Única dos Trabalhadores e Escola Sindical Chico Mendes/ADS, Centro de Pesquisas de Populações Tradicionais Cuniã, Senadora Fátima Cleide, Coordenadoria de Mulheres de Porto Velho, COOCARAM, EMATER/RO, Fórum Guajaramirense de Economia Solidária, Prefeituras, entre outros.

A Oficina Estadual vem para definir linhas de atuação FRES e é uma prévia para a III Plenária Estadual que acontecerá em novembro de 2008.

Nenhum comentário: