sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Brasil Local participa de reunião da Executiva do Colegiado de Desenvolvimento Rural do Território Central

Na manhã do dia 11/09, em Ouro Preto do Oeste, a Coordenadora Estadual, Andréa Mendes, apresenta o Projeto Brasil Local à Coordenação Executiva do Colegiado de Desenvolvimento Rural do Território Central, além de discutir questões referentes a organização e capilarização do Fórum Rondoniense de Economia Solidária.

A busca de parcerias ao Projeto também foi objetivo, uma vez que o Brasil Local não dispõe de estruturas locais para a atuação dos agentes e existem dois municípios atendidos que estão inseridos no Território Central. Também, neste ponto, consideramos importante a articulação das políticas públicas.

A inclusão de representantes do Brasil Local no Colegiado do Território Central e da Cidadania, também é uma proposta, uma vez que o SECAFES priorizará uma atuação naquele Território. Consideramos a participação dos Agentes e Grupos Solidários nesse espaço uma estratégia que viabilizará o atendimento aos empreendimentos acompanhados naquela região.

Com relação ao Fórum Rondoniense de Economia Solidária, há urgência em dar continuidade às discussões e planos iniciados na II Plenária Estadual, além de mobilizar novos atores que contribuam na construção de um projeto de desenvolvimento includente, solidário e sustentável.


Nenhum comentário: