sábado, 4 de julho de 2009

Encontro da Juventude do Conjunto Palmeira/CE

Resumo do Evento:

Trata-se de um encontro da JUVENTUDE do Conjunto Palmeira que reunirá 1.000 jovens no campo de futebol para discutirem idéias de como tornar o bairro prazeroso. O encontro será realizado, pela manha, do dia 24 de julho de 2009.


Objetivo:

Dar voz a juventude do bairro, fazendo-a refletir sobre seu protagonismo social e capacidade empreendedora. Busca, a partir de propostas da juventude, organizar um banco de idéias e priorizar 10 (idéias) para transformar o Conjunto Palmeira em um bairro prazeroso, de oportunidades, canalizador de emoção e prazer. Essa construção, objetiva contribuir para a superação da violência e do uso de drogas que, cada vez mais, vem seduzindo a juventude, dando espaço para formação de gangues e outras formas paralelas de agrupamento.


Ao mesmo tempo, o evento busca o empoderamento da juventude, reforçando as várias manifestações organizadas da juventude do bairro, colando “luz” no grupos de juventude que promove a arte, a cultura, o esporte, a literatura, e tantas outras manifestações “do bem”.


Metodologia:


- 100 voluntários (lideranças comunitárias, gestores públicos, professores de escolas e outros) atuarão como COODENADORES de GRUPO. Cada Coordenador tem a função de escrever um grupo de 10 jovens, e animar o trabalho desses jovens no dia do Encontro. Até 15 de julho serão feitas as inscrições;


- no dia do encontro (24 de julho), serão formados 100 grupos (10 jovens em cada grupo) distribuídos ao longo do campo de futebol do bairro. Cada grupo irá debater sobre o “conquistas e dificuldades” do bairro e propor idéias para tornar o bairro mais prazeroso. Serão válidas idéias (ações) que estejam sob a governabilidade dos próprios jovens para sua execução, ou seja, que a juventude possa começar a realizar independente de recursos externos;


- todas as idéias serão catalogadas em um banco de idéias disponibilizados em uma pagina na internet;


- durante o mês de agosto os jovens do bairro (ou qualquer morador) poderá votar em 10 idéias que julgar mais prioritárias. Essa votação será via internet.


- no dia 28 de agosto, sairá o resultado das 10 idéias eleitas.


- O FECOL irá discutir a implantação das idéias, começando pelas 10 prioritárias.


Dia: 24 de julho de 2009 Local: Campo de futebol do Conjunto Palmeira


Hora: 7h30 as 10h Realização: Fórum Socioecônomico Local


Nenhum comentário: