Os novos assentamentos terão capacidade para 41 famílias de trabalhadores rurais sem terra. O assentamento Vila Batista, entre os municípios de Machadinho do Oeste e Rio Crespo, com 496 hectares, será destinado a 11 famílias. O Bom Jesus, com 894 hectares, em Costa Marques, atenderá a 17 famílias. Já o assentamento Paulo Freire II beneficiará 13 famílias em 260 hectares.
Após assinatura do Contrato de Concessão de Uso (CCU), os assentados ocuparão oficialmente seus lotes para desenvolver atividades agrícolas e receberão benefícios, como créditos para apoio inicial da produção e construção de moradias, assistência técnica e infraestrutura de estradas. Para isso, os assentados devem cumprir as cláusulas do contrato que, entre outros itens, proíbe qualquer tipo de negociação da terra, como a venda do lote.
Fonte: Portal de notícias do MDA
Um comentário:
NO MUNICIPIO DE COSTA MARQUES O INCRA DEU A DOCUMENTAÇAO PROGLAMA TERRAS LEGAL ONDE OS DONOS TINHAM COMPRADO TUAS TERRAS A MAS DE 20 ANOS EM 2010 ELES VIERAM FAZENDO ALGUNS DOCUMENTOS COMO SE ESTIVESSE FEITO ASSENTAMENTO EM 2010. NO MEU PONTO DE VISTA ISTO E UM MODO DE FAZER UMA LAVAGEM DE DINHEIRO. PORQUE TINHAMOS JA O DOCUMENTO DA TERRA LEGAL .E NOS AINDA ESTAMO ESPERANDO NOSSOS TITULOS..O INCRA DE RONDONIA E UMA VERGONHA .......
Postar um comentário