sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Fórum Rondoniense de Economia Solidária realizou sua IV Plenária Estadual em Porto Velho



O Fórum Rondoniense de Economia Solidária realiza sua IV Plenária Estadual no período de 9 a 11/10/2012, no Rondon Palace Hotel em Porto Velho/RO. 

Esta IV Plenária Estadual, traz como tema  “Economia Solidária: bem viver, cooperação e autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável”, trazendo debates e orietações de 5 Plenárias Locais realizadas entre maio e setembro/2012, vislumbrando também a contribuição do movimento rondoniense de economia solidária rumo a V Plenária Nacional do FBES, a ser realizada em dezembro/2012.

Foram cerca de 70 participantes entre representantes oriundos das plenárias locais e convidados/as de 11 municípios do Estado, que debateram ações prioritárias para o Plano de Ação 2012 - 2015 do FRES, orientações políticas e organicidade do movimento de economia em Rondônia.

A ação contou com a parceria da Secretaria de Estado de Ação Social e de organizações da sociedade civil do próprio FRES, parcerias nos municípios sedes das Plenárias Locais, que desenvolvem o movimento de economia solidária em nível local, estadual, nacional e internacional.

O Fórum Estadual de Economia Solidária, assim como o Fórum Brasileiro é instrumento do movimento de economia solidária, que é constituído pelos segmentos de Empreendimentos Solidários, Entidades de Assessoria e Fomento e Gestores de Políticas Públicas para Economia Solidária em Rede.


Nenhum comentário: