Entre os argumentos da equipe de coordenação, embora já contassem com um local externo concedido anteriormente, não havia o favorecimento e segurança aos artesãos e produtos, especialmente nos períodos de chuva. A mudança para o Galpão II era necessária e urgente, explica Marlene Marques.
Também Glória Ambrósio, artesã que expõe na Feira desde o início, afirma que o objetivo sempre foi levar a exposição para dentro do galpão,"...além de ser um lugar fechado, que nos abrigará do sol e da chuva, ainda oferecerá mais segurança e conforto aos visitantes".
Em clima de muita alegria e com a participação de vários setores artísticos, a cerimônia de inauguração ocorreu neste sábado (16/02), a partir das 9h, no novo espaço de solidariedade. A artesã Arlete, neta de ferroviário, teve a oportunidade de recitar emocionada, um poema de sua autoria que expressava a sua relação com o local.
Com este novo ambiente, os visitantes também poderão conferir novas programações, como: shows musicais, intervenções teatrais, dança e outras.
Texto: Andréa Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário