sábado, 15 de março de 2008

Brasil Local nos municípios

MUNICÍPIOS DE RONDÔNIA REÚNEM SOCIEDADE CIVIL E GOVERNOS MUNICIPAIS PARA DEFINIR ARTICULADORES E ARTICULADORAS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NAS COMUNIDADES

Durante o mês de fevereiro de 2008, 06 municípios de Rondônia realizaram reuniões para escolher pessoas com perfil de assessorar e/ou estimular a criação de empreendimentos solidários nos municípios. A principal função do/a Agente é a de ser articulador ou articuladora da Economia Solidária, com um olhar para o Desenvolvimento Local, observando as potencialidades endógenas a cada comunidade.

Relatos que se repetiram em todos os municípios reforçaram a importância do Projeto que possibilita a manutenção de Agentes nos seus territórios, através de um apoio financeiro que o libera para articular politícias públicas, parcerias e organizar trabalhadores e trabalhadoras em grupos de cooperação.

Ouve-se diuturnamente que em todos os municípios existem empreendimentos, porém não se articulam, nem têm visibilidade. Que o trabalho desses Agentes, junto com a Coordenação Estadual do Projeto, a Equipe Técnica e as parcerias vem garantir minimamente essa articulação e visibilidade.

http://brasillocalrondonia.blogspot.com

Nenhum comentário: