quarta-feira, 14 de maio de 2008

Agentes Brasil Local Porto Velho e Coordenação Estadual do Projeto reúnem-se na Capital do Estado

Na terça-feira (13/05), a equipe do Brasil Local de Porto Velho participa de reunião com Coordenadora Estadual do Projeto na sede da Escola Chico Mendes/CUT. O objetivo foi avaliar a primeira etapa dos trabalhos e organizar as demandas já identificadas para compor um plano de ação estratégico nas comunidades e empreendimentos acompanhados.


Jorge Ferreira desenvolve acompanhamento com comunidades ribeirinhas e tem excelentes expectativas para a organização do trabalho solidário com mulheres no Baixo Madeira.


Sandra Coura acompanha grupos urbanos e rurais na perspectiva do artesanato, agricultura, comércio justo e solidário. Identifica que o desafio é grande, mas acredita que com a anuência e envolvimento dos grupos é possivel fazer Economia Solidária em Porto Velho. O Projeto Brasil Local vem para garantir a articulação, porém precisamos de diversos atores envolvidos e parcerias. Construir um planejamento e estratégias é fundamental nesse processo.


Avaliar o processo, identificar parcerias para ações demandadas e construir estratégias para desenvolver os empreendimentos em comunidades será a prioridade nessa segunda quinzena de maio. Agendamos uma próxima reunião com a Emater. A partir daí, conversaremos com outras parcerias e acreditamos que a partir do mês de junho efetivaremos diversas ações formativas e de organização.

Nenhum comentário: