A pauta da reunião esteve orientada para:
• Eleger a nova coordenação executiva do FBES;
• Deliberar sobre os itens da estrutura do FBES (anexo A do Relatório Final da VI Plenária);
• Elaborar um Plano de Ação Nacional do FBES para os próximos três anos baseado nas orientações, bandeiras e seus detalhamentos aprovadas na IV Plenária Nacional e na análise de conjuntura nacional
• Fórum Social Mundial.
O Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, também esteve em diálogo direto com o FBES. O forte de sua fala foi a problemática da crise mundial. Paul Singer é um dos militantes da Economia Solidária e defensor dessa bandeira há décadas. Reputação ilibada e respeitado dentro e fora do Brasil.
Na programação da reunião aconteceram duas mesas de diálogo. Sendo a primeira, no dia 28.11, sexta-feira, composta por representantes de movimentos sociais: Fórum de Educação de Jovens e Adultos, Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Articulação Nacional da Agroecologia e Fórum de Articulação para o Comércio Ético e Solidário do Brasil. Além da apresentação de suas agendas de luta, o debate com a sociedade civil pretendeu construir alianças de ação entre esses movimentos e o FBES.
No dia 29.11, sábado, houve um diálogo com o governo: MDA, MDS, SENAES/MTE, Secretaria Geral da Presidência da República.
Foram quatro dias de construção coletiva, de estratégias, de renovação, de solidariedade, de avanços.Mais Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário