sexta-feira, 9 de julho de 2010

Centro de Formação para Economia Solidária realiza atividades de articulação em Rondônia

O Projeto CFES tem como objetivo geral, implantar o Centro de Formação em Economia Solidária na Região Norte - CFES -Norte, orientado a partir de uma articulação nos 07 Estados, possibilitando à formação de formadores(as), educadores(as), gestores(as) públicos e pesquisadores que atuam com economia solidária, contribuindo para fortalecer seu potencial de inclusão social e de sustentabilidade econômica, bem como, sua dimensão emancipatória.

Abrangência de atuação do Projeto na Região Norte:




















Durante os meses de maio a junho/2010 a equipe de articulação estadual do Centro de Formação para Economia Solidária, composta por representantes do Território Madeira Mamoré e Central, realizou encontros para discutir a implementação deste projeto no Estado de Rondônia.

As atividades incluiram ações como: discussão de uma proposta de Plano Político Pedagógico e Participativo, estratégias de capilarização da economia solidária no Estado, criação de uma Rede de Formadores e formalização de parcerias locais.

No dia 08 de julho de 2010, a coordenação do CFES Norte participou de reunião na sede do INCRA em Porto Velho/RO, com o objetivo de apresentar o Projeto do CFES, na ótica da Universidade Federal do Pará e dialogar estratégias comuns de execução dos cursos estaduais, oficinas locais, encontros de articulação e seminários.

O ponto de convergência da discussão foi a importância de articular os vários projetos de formação, assessoria técnica desenvolvidos junto aos empreendimentos solidários.

A equipe continuará se reunindo para construir a agenda da formação no Estado.


Nenhum comentário: