quarta-feira, 4 de agosto de 2010

I Módulo de Formação para Catadores de Materiais Recicláveis chega a Guajará-Mirim

Nos dias 24 e 25 de julho aconteceu a 1ª etapa do Curso de Formação para a Auto Gestão, assistência Técnica e Mobilização dos catadores de materiais recicláveis que atuam no lixão, na Escola Municipal Maria Liberty de Freitas. O curso será desenvolvido em 6 etapas e contará com a participação de aproximadamente 40 catadores. Essa é uma ação da COOTRARON E CATAFORTE em parceria com a SEMTAS/CRAS financiado pelo convênio MTE/SENAES-FBB Nº03/2007-Projeto 9.326.

O objetivo é fortalecer o associativismo e o cooperativismo dos catadores (as) de materiais recicláveis, através de momentos de formação, assistência e mobilização, favorecendo grupos, associações ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis organizados com participação efetiva em defesa da vida e do meio ambiente.

De acordo com o Prefeito, Atalibio Pegorini, algumas cidades já tem algum tipo de trabalho de acompanhamento dos grupos de catadores. "A idéia é muito de participação e formação para que eles (catadores) possam ter mais conhecimento e clareza sobre o desenvolvimento da atividade que exercem", disse.

Assessoria de Comunicação Prefeitura GM

Nenhum comentário: