sábado, 14 de agosto de 2010

Mandiocultura será implantada em Guajará-Mirim

O Prefeito Municipal recebeu na manhã de 04/08, representantes do SEBRAE e Engenheiros da Embrapa com o intuito de desenvolver o Projeto de Mandiocultura no Município de Guajará-Mirim. O projeto será desenvolvido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o SEBRAE, Embrapa, Emter e Secretaria de Agricultura do Estado e do Município.

Devido a grande expressividade apresentada pela cultura da mandioca no cenário socioeconômico local e para atender a grande demanda por um produto de boa qualidade, torna-se indispensável a introdução de novos. Serão desenvolvidas ações e acompanhamento pelo SEBRAE aos pequenos produtores de mandioca até a produção da farinha que vai para a mesa do consumidor. De acordo com o Prefeito, "essas ações que serão introduzidas, permitem a produção de produtos de boa qualidade e de maior valor comercial, por custos razoáveis, proporcionando aumento na renda do produtor rural, estando em total consonância com a prioridade do desenvolvimento almejado pela gestão municipal, no sentido de dinamizar a curto em médio prazo a economia guajaramirense, através de produtos processados no meio rural".

Fortalecer o setor da mandiocultura, com vistas a oferta de produtos de boa qualidade e de fácil aceitação pelo consumidor, com o uso de técnicas de proteção ambiental e agroecológicas e capacitação técnica e gerencial ao pequeno produtor de base familiar, gerando trabalho e renda no meio rural, será uma conquista de grande importância para o Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guajará-Mirim

Nenhum comentário: