quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Guajará-Mirim vai inaugurar o primeiro Banco Comunitário de Rondônia


A União Municipal de Associações de Moradores de Guajará-Mirim em parceria com o Instituto Capital Social da Amazônia, Projeto Brasil Local, Prefeitura de Guajará-Mirim e Governo Federal, inaugura no próximo dia 20/10/2012, o primeiro Banco Comunitário de Rondônia Pérola do Mamoré, no Bairro Serraria. 

Esta parceria se consolidou através do Projeto Bancos Comunitários na Amazônia e Projeto de Desenvolvimento Local e Economia Solidária Região Norte II - Brasil Local.

Promover o desenvolvimento econômico e social das comunidades assistidas com o fomento às finanças solidárias através da difusão da metodologia de organização de bancos comunitários a partir dos princípios da economia solidária e fomentar a organização de empreendimentos econômicos solidários com foco no desenvolvimento local solidário são os principais objetivos das ações. 

Os Bancos Comunitários de Desenvolvimento são serviços financeiros solidários em rede, de natureza associativa e comunitária, voltador para a geração de trabalho e renda, na perspectiva de reorganizar as economias locais, tendo por base os princípios da Economia Solidária.

Por: Projeto Brasil Local Rondônia



2 comentários:

vantuir disse...

Caros senhores, tive o prazer de conhecer seu banco e gostaria muito de ter em minha coleção a sua moeda.
Aguardo informações como proceder para adquirí-la.

Horácio Diazz disse...

COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM ALGUÉM RESPONSÁVEL DESTE SITE, POR GENTILEZA GOSTARIA MUITO DE INFORMAÇÕES